Organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado de Pernambuco – COSEMS-PE, associação sem fins lucrativos que congrega todas as Secretarias Municipais de Saúde do estado de Pernambuco, o XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde,  3ª Mostra Pernambuco aqui tem SUS  e 69 Encontro de Secretários (as) Municipais de Saúde de Pernambuco e Assembleia Geral, terá como tema “Perspectivas para o SUS – fortalecimento da gestão municipal e os desafios do cenário atual”.

Para abordar essa ampla temática, o Congresso reunirá em Gravatá/PE, NO HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ no período de 09 a 11 de abril de 2019,  renomados especialistas e gestores em políticas públicas de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, para discutir, em grande Mesa e oficinas, as questões centrais e estruturantes do SUS e os desafios que envolvem o planejamento, financiamento e orçamento, gestão dos custos, auditoria e os sistemas de informação, temas que integram a gestão do Sistema Único de Saúde.

O Congresso traz na programação o destaque no dia 09 para a “3ª Mostra Pernambuco aqui tem SUS”, que contará com um dia completo para as apresentações de experiências exitosas de secretarias municipais de saúde do Estado, com objetivo de mostrar o SUS que dá certo, experiências bem-sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

Além dessas atividades, o evento contará ainda com espaço destinado a montagem de “standes” para empresas públicas e privadas, expor suas experiências, tecnologias e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Este ano, o COSEMS-PE vai garantir ao Gestor Municipal associado, a inscrição, hospedagem e alimentação durante todo o evento, desde que a Secretaria Municipal efetue no mínimo 1 (uma) inscrição de Técnico municipal.

As inscrições serão online através do website www.cosemspe.org/congresso e terão início em 1 de março encerrando às 23h do dia 5 de abril. Após este período as inscrições só poderão ser realizadas no local do evento. O valor das inscrições é R$ 250,00 e, efetuando o pagamento até o dia 5 de abril, o participante terá um desconto de 20%, pagando apenas R$200,00 (duzentos reais).

Mais informações em breve. Nos acompanhe através das redes sociais e site do Evento: www.cosemspe.org/congresso email: eventos@cosemspe.org #congressocosemspe2019