Maria Clara Albuquerque

As inscrições para a 3ª Mostra Pernambuco Aqui tem SUS encerraram-se na última quarta-feira (20). O resultado da seleção dos trabalhos será publicado, no site, na próxima segunda-feira (25). Foram quatro dias de trabalho e avaliação dos projetos pela Comissão de Organização do evento, que recebeu o suporte da consultora técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Marema Patrício.

A Mostra teve um total de 72 trabalhos inscritos dos quais 50 serão selecionados para apresentação no dia do evento, que premiará as quatro maiores notas com uma quantia de R$2.500 (dois mil e quinhentos reais). “Foi um trabalho, intenso, interessante e de muito aprendizado. É inquestionável a qualidade elevada dos trabalhos e o orgulho por fazer parte do SUS que dá certo. A expectativa para o grande dia é mais aguçada diante da qualidade dos resumos enviados”, diz Camila Sihler, assessora técnica do COSEMS-PE e organizadora da 3ª Mostra.

A 3ª Mostra Pernambuco Aqui tem SUS está na programação do XI Congresso de Secretarias Municipais de Pernambuco e do 69º Encontro de Secretários(as) Municipais de Saúde de Pernambuco que ocorrerá de 9 a 11 de abril. É uma realização do COSEMS-PE e vai acontecer no Portal de Gravatá Hotel Fazenda, situado na BR-232, Km 82 – Gravatá-PE.