No novo espaço do Portal Conasems é possível fazer a busca dos vídeos por temáticas, municípios e temporadas 

Nos últimos quatro anos, o Conasems produziu 61 episódios, divididos em 4 temporadas, dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS e tem divulgado rotineiramente essas experiências exitosas. Desde a resposta do SUS em Roraima em relação ao aumento do fluxo de refugiados venezuelanos, até a ação de saúde bucal nas escolas no interior do Rio Grande do Sul, diversas temáticas compõem a série feita a partir de trabalhos apresentados pelas Secretarias Municipais de Saúde e premiados em edições da Mostra Brasil, aqui tem SUS. Os webdocumentários operam como ferramentas de disseminação de boas ideias que deram certo na prática.

Os filmes tecem narrativas sobre experiências vividas pelos usuários do SUS e, principalmente, sobre o trabalho das equipes de saúde dos municípios. Os depoimentos exprimem a concepção desses profissionais sobre seu próprio trabalho, suas relações com o sistema de saúde e com a comunidade que vivem, proporcionando a ampliação dos olhares sobre formas de fazer e pensar saúde.

De norte a sul, a diversidade do SUS fica ainda mais perceptível quando o público tem a possibilidade de conhecer como gestores e profissionais de saúde se reinventam diariamente para oferecer um serviço equânime, integral e universal. 

Para melhorar a experiência de quem acompanha a websérie e incentivar que mais pessoas conheçam o trabalho que o SUS oferta à população em todo o país, o Conasems disponibilizou um catálogo online com todos os vídeos. Acessando o Portal Conasems é possível pesquisar os projetos por categoria, como Atenção Básica, Saúde da Mulher, Vigilância em Saúde, dentre outras. Além disso, a pesquisa também pode ser feita por estados ou temporadas de lançamentos da série. 

Você pode conferir todos os vídeos também no canal do Conasems no Youtube

Fonte: site CONASEMS