A Diretoria Executiva Ampliada do COSEMS-PE reuniu-se, na tarde da última segunda-feira (07), para discussão dos últimos encaminhamentos da Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE) e, também, para discutir sobre a vacinação, no Estado. 

Os gestores foram informados sobre o andamento do controle vetorial do Aedes Aegypti em tempos de COVID-19, onde há um predomínio da Chicungunya e da Zica. Uma avaliação das estratégias deve acontecer nas reuniões das Comissões Intergestores Regional (CIR) de acordo com a realidade de cada região. Outros informes sobre o andamento dos processos de distribuição de insulina, medicamentos para hepatite e kit intubação, também, foram repassados. 

Os membros da Diretoria Executiva Ampliada do COSEMS-PE conversaram sobre suas realidades com a vacinação anti COVID-19 que, no momento, está em andamento com grupos prioritários paralelo ao avanço de grupos por idade. As Secretarias Municipais de Saúde estão, ainda, sendo pressionadas por outros grupos de trabalhadores diante da situação de ausência de doses para todos. Uma nova pactuação sobre o processo de vacinação em Pernambuco deve acontecer, ainda nesta semana, em reunião da CIB-PE.