De 4 a 6 de junho, foi realizado o I Encontro Presencial de 2019 do Projeto Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS

Maria Clara Albuquerque
DRT/PE 4916

Até a última quinta-feira (6), aconteceu a I reunião presencial da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS 2019, que iniciou na última terça (4). O encontro, que ocorreu no Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo, reuniu as coordenações estaduais e nacional do projeto e todo corpo técnico de apoiadores (as).

Com ênfase na avaliação, o evento trabalhou temáticas como Sustentabilidade na Estratégia de Apoio COSEMS, o Fortalecimento dos COSEMS, o Papel da Atenção Básica para fortalecer a Rede de Atenção à Saúde, o Perfil dos Gestores Municipais e o Funcionamento das Comissões Intergestores Regionais (CIR). O COSEMS/PE foi representado pelo presidente, Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima, a assessora técnica e coordenadora estadual de Pernambuco Camila Sihler e as cinco apoiadoras, Janaína Mendes Diniz, Lucia Cristina Giesta Soares, Maria Aparecida de Souza, Maria de Fátima Lopes Moura e Maria Lúcia Matias Ferreira. “O compartilhamento das experiências nas diferentes regiões e realidades nos proporciona reflexões sobre o desenvolvimento de nosso trabalho, além de inspirações para a incorporação de novas práticas sobre a avaliação e auto-avaliação, re-significando o processo e potencializando os resultados”, diz Camila Sihler.