Na tarde desta sexta-feira (24), assessores de Comunicação da Rede CONASEMS-COSEMS participaram de uma reunião on-line que deu início ao projeto Diálogos Todos-todos, realizado em parceria com o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS) da Universidade de Brasília (UnB). Com a presença e o intermédio da professora Valéria Mendonça e do assessor de Comunicação do CONASEMS, Luiz Fillipe Barcelos, a reunião teve como principal ponto de discussão o papel da comunicação frente ao cenário da pandemia causada pela COVID,19.

Em diálogo sobre comunicação de risco, os assessores de Comunicação expuseram dificuldades, iniciativas e dúvidas a respeito do cenário configurado, atualmente, para suas atividades. Ideias sobre novos formatos de utilização das mídias e páginas institucionais foram lançadas, assim como relatos a respeito da comunicação com a imprensa local de cada estado e do papel das assessorias para com o público usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A professora Valéria Mendonça levantou possibilidades de pautas a serem trabalhadas via rede, assim como ações para evitar a disseminação da fake news. A reunião foi gravada para posterior sistematização pelos profissionais do LabECoS que produzirão um documento com as discussões apresentadas. A proposta inicial do CONASEMS é a de que os encontros on-line entre assessores de Comunicação ocorram, semanalmente.